DOWNPIPE MERCEDES A35 AMG INOX 409 2 1/2"
APLICAÇÕES:
DOWNPIPE MERCEDES A35 AMG INOX 409 2 1/2"
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:
Este Produto tem o intuito de aumentar a vazão dos gases expelido do turbo, sem nenhuma restrição por parte do catalisador e diminuir a temperatura do turbo evitando quebra.
Acompanhado de uma boa reprogramação STAGE2 e filtro de alto fluxo resultará em ganhos de potência e torque.
Com este produto de performance a peça original é retirada sem nenhuma descaracterização, podendo ser revertida a qualquer momento.
ESPECIFICAÇÕES:
Dimensionamento: Ø2 1/2 externo
Matéria Prima: Inox 409
Proporciona ganhos de torque e potência.
Instalação Plug & Play. Encaixe perfeito.
Não requer alterações para instalação.
Produto fabricado com processo de conformação em Dobradeira CNC.
Soldas executadas em processo MIG com qualidade estrutural e excelente acabamento.
Flanges usinadas em processo CNC com alta precisão
Corte a laser com ótimo acabamento
Produto novo
Garantia 12 meses contra defeito ou quebra
ITENS INCLUSOS:
01 – Downpipe
01 – Prolongador da Sonda
01 – Adesivo Nova Racing
01 – Abraçadeira
DESCRIÇÃO:
Downpipe é um sistema de ligação entre a turbina e o restante do escapamento. Sua principal função é proporcionar maior vazão por não ter “barreira” e restrição ao fluxo de gases do escapamento com a retirada do catalisador. Desta forma, a rotação do turbo aumenta e o turbo lag diminui.
O Downpipe pode ou não ter: flexível malha, sistema de encaixe por Flange, encaixe abraçadeira ou V-band para sua fixação e vedação.
A substituição do catalisador pelo Downpipe visa aumentar a performance do motor. Acompanhado de reprogramação do módulo de injeção (E.C.U) ou Piggy-back, e a instalação do filtro de alto fluxo K&N, o motor terá sua admissão de ar melhorada, os parâmetros de injeção alterados para modo performance (aumento da pressão do turbo) e a vazão de um downpipe bem dimensionado para o turbo poder trabalhar sem a restrição do catalisador.
Cada carro/motor com sua devida manutenção preventiva, com cada receita de performance, pode obter um resultado distinto.
Com a alteração da retirada do catalisador, o veículo poderá emitir excesso de monóxido de carbono na atmosfera, infringindo a legislação.
Este produto é destinado a veículos fora de estrada e competição. Sujeito a perca da garantia ofertada pela montadora. O mesmo pode ser revertido sem alterações das características originais.
O ronco do escapamento pode ser alterado para mais devido ao aumento da vazão do fluxo de gás, pois os abafadores ou silenciosos foram projetados contando com o uso do catalisador.
A luz da injeção pode acender ou acusar anomalia, pois a segunda sonda que fica após o catalisador tem a função de avisar a E.C.U. o funcionamento do catalisador. Acompanha o prolongador de sonda (também conhecido como by-pass) que pode ser instalado na segunda sonda para diminuir o fluxo dos gases para EVITAR que tal anomalia venha ocorrer. A maioria dos veículos, quando a luz acende, não para seu funcionamento. A única forma disso não ocorrer é desabilitando a função da sonda via software (Remap ou chip de potência).
OBSERVAÇÕES:
As imagens publicadas nesse anúncio são REAIS.
A tonalidade das cores dos produtos nas fotos pode variar de acordo com a iluminação do estúdio e edição de imagem. Portanto, pessoalmente, a peça pode ter pequenas diferenças de cor.
Este produto pode alterar o ronco do motor para mais.
Caso não seja feita a reprogramação da E.C.U – que desabilita a função da segunda sonda lambda (sensor de oxigênio), que é o indicado para obter mais performance – temos o prolongador da sonda lambda que evita, porém, não garante que a anomalia/luz de injeção acenda por falta do conversor catalítico. Aplica-se o uso do prolongador da sonda lambda para a opção de Piggy-back.
Reservamo-nos o direito de promover alterações físicas, acabamento e estrutural nos produtos sem prévio aviso ao usuário, visando atualizações que tragam benefícios ao produto e usuário.
A Nova Racing se isenta de qualquer responsabilidade quanto às possíveis quebras ou perca de garantia pela montadora.
A Nova Racing não se responsabiliza por Instalação de Terceiros.
Downpipe, Catback, Filtro de ar Esportivo, K&N, Chip de Potência, Escapamento Esportivo, Intake Stage 1, Válvula de Espirro, Sprint Booster